Foto: flickr.com/photos/fhmartins

A Cast fechou mais um cliente na esfera governamental, o ministério das Relações Exteriores.

O contrato, no valor de R$ 3.569.940,00, prevê a sustentação e a conversão de sistemas legados, assim como o desenvolvimento de soluções em linguagem .Net, no modelo de fábrica de software.

Terceira maior empresa de serviços de TI do Brasil na área de governo, segundo dados da IDC, a Cast concorreu com 12 empresas no pregão para prestação de serviços de TI no novo cliente por um ano, renovável pelo mesmo período, com vigência máxima de 60 meses.

“O ministério das Relações Exteriores é um órgão com vasta capilaridade, com mais de duzentos postos de atendimento no mundo. Certamente, esse projeto será de expressiva importância para levar mais agilidade, segurança e eficiência aos processos desse cliente”, comenta Marcus Edrisse, diretor de Negócios – Governo da Cast.

No mês de junho, a empresa já havia anunciado três leilões ganhos para compras de TI no Ministério das Comunicações, Secretaria da Fazenda do Distrito Federal e Banco de Brasília, totalizando R$ 9,75 milhões.

Juntos, esses três pregões mobilizarão mais de 80 funcionários da empresa no atendimento de suas demandas.
 
No ministério das Comunicações e no BRB, os contratos contemplam serviços de outsourcing de infraestrutura na operação e manutenção dos sistemas de TI.

Já a Sefaz marca o avanço da Cast na prestação de serviços ao governo do Distrito Federal.