O Decolar.com passou a oferecer pacotes que unem passagem de ônibus e hotel. Foto: Gilles Lougassi /Shutterstock.

O Decolar.com, em parceria com o ClickBus, passou a oferecer passagens de ônibus e pacotes que unem os tickets de ônibus e hotel. A parceria viabiliza a oferta das linhas de cerca de 50 empresas de ônibus, que cobrem mais de 3 mil destinos no país, associada a aproximadamente 150 mil opções de hospedagem.

“Ouro Preto, Águas de Lindoia, São Lourenço, Búzios e Angra são exemplos de destinos que fazem muito sucesso entre os turistas, mas que só são acessíveis por meio de transporte terrestre. Com a nova aba Ônibus + Hotel do canal de pacotes, passamos a atender esses consumidores, mantendo as facilidades de compra dos canais digitais”, explica Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com. 

Segundo ele, a empresa está trabalhando para lançar uma busca integrada de passagem de ônibus, passagem de avião, e hotel, para localidades que exigem mais de um transporte.

“Mais de 60% das vendas realizadas pela ClickBus são de rotas não disponíveis no mercado aéreo”, explica Ricardo Contrucci, sócio responsável pela área de tecnologia da ClickBus. 

A ClickBus, lançada em agosto de 2013, está presente no Brasil, no México, na Colômbia e na Turquia. Globalmente, a empresa já vendeu quase 1 milhão de passagens e conta com 100 funcionários. 

Em julho, a empresa anunciou a entrada de Fábio Porchat como sócio. O valor investido pelo ator não foi divulgado pela empresa, nem a porcentagem de sua participação no negócio.

A Decolar foi fundada em 1999 e conta com 11 escritórios na América Latina, atuando em 21 países da região. Com faturamento de aproximadamente US$ 3,5 bilhões e cerca de 3,5 mil profissionais, a Decolar une a busca por passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, aluguel de veículos, cruzeiros marítimos e ingressos para parques temático.