A Juniper forneceu dois roteadores da Série MX960 para a BM&FBOVESPA. Foto: Luiz Prado/Divulgação.

A Juniper Networks forneceu dois roteadores da Série MX960 para a BM&FBOVESPA. Eles foram instalados nos dois data centers da organização, um localizado em São Paulo e outro em Santana do Parnaíba. 

A interadora CYLK realizou a implantação deste projeto em dois meses, com finalização em março de 2015. A migração ocorreu sem interrupções nas operações.

Segundo a empresa, os MX960 foram escolhidos por serem de alta performance, arquitetura distribuída e escalabilidade, prontos para SDN e com capacidade de até 9.92 tbps para suportar elevadas densidades de porta (10 GbE e 100 GbE). 

Em 2010, a BM&FBOVESPA, Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, definiu um plano estratégico de TI que envolvia a construção de um novo data center na grande São Paulo e a migração de seus cinco data centers para apenas dois.

A intenção era reduzir a complexidade de gerenciamento de seus equipamentos e fazer com que um dos data centers fosse contingência. 

“Além da BM&FBOVESPA, bolsas de valores como New York Stock Exchange, CME Group, Philadelphia Stock Exchange, The Stock Exchange of Thailand, Deutsche Börse Group, Hong Kong Exchanges and Clearing, entre outras também optaram pela Juniper”, diz Claus Troppmair, gerente geral da Juniper Networks Brasil.

Fundada em junho de 2010, a CYLK é uma empresa de integração de sistemas e serviços gerenciados em redes, data center e segurança. A companhia é focada em soluções como Juniper, F5, Aruba, McAfee e CA. 

Entre os principais clientes estão Banco Itaú, UBS, BTG/Pactual, Totvs, Sascar/Michelin, Decathlon, TIVIT e Level 3. A CYLK está instalada em São Paulo e conta com escritórios de negócios em Curitiba e Rio de Janeiro.