Diego Silva, gerente geral de compra da Mazer. Foto: Divulgação.

A Mazer firmou um acordo com a Perto para atuar como distribuidora dos produtos da fabricante gaúcha, que faz parte do Grupo Digicon. 

Além da Mazer, as companhias DN Automação e Officer Distribuidora também atuam como distribuidoras da Perto.

A fabricante, que possui 28 anos de mercado, possui seu parque fabril instalado em Gravataí, no Rio Grande do Sul, além de um escritório comercial em São Paulo. Em outubro, a marca vai inaugurar uma nova fábrica, localizada em Jaipur, na Índia. 

“Temos um relacionamento comercial de longa data. Os produtos da Perto vinham sendo demandados por nossos revendedores e a parceria já vinha sendo costurada para atender nosso canal. A Perto é um grande parceiro da Mazer e estamos muito felizes de poder oferecer seus produtos em nosso mix” afirma Diego Silva, gerente geral de compra da Mazer. 

O portfólio de Perto inclui produtos e soluções para o varejo, instituições financeiras, transporte de passageiros, estacionamentos, entre outros. 

Inicialmente, a Mazer vai oferecer as linhas mais conhecidas, como impressoras de cheque PertoChek, impressoras térmicas NFC-e S@t PertoPrinter, leitores de cartões PertoSmart e porta-moedas PertoCoin. Com a aderência positiva dessas linhas, a tendência é haver ampliação no volume de vendas da Perto ao canal de revenda.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que é de longa data, uma vez que a Perto é um cliente da Mazer. Temos muita tradição no segmento e estamos confiantes que podemos aumentar as vendas de nossos produtos que se encaixam neste tipo de canal de distribuição”, diz André Figueiredo, diretor comercial da Perto.

A operação inicial entre as empresas será sob encomenda ao canal de revendas. Segundo as empresas, a proximidade física entre as duas possibilita essa operação logística sem prejuízo de prazos de entrega, tanto para a revenda quanto ao usuário final. 

“A proposta é ofertar e monitorar a demanda em nosso canal. O desejo é que esse formato funcione tão bem que possamos ampliar o mix e levar oportunidades ainda mais rentáveis as nossas revendas com as soluções da Perto”, conclui o gerente da Mazer.

A Mazer Distribuidora iniciou suas atividades em 1997 e possui sedes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de um centro de distribuição no Espírito Santo. 

A companhia distribui produtos de empresas como 3Com, Acer, Asus, Benq, C3 Tech, HP, Kingston, Leader Tech, Leadership Lenovo, Samsung, SanDisk, SMS, TP-Link e outras.

Com quase 300 colaboradores, a Mazer tem metade da equipe ligada à operação de vendas, compras e marketing. A empresa não revela faturamento, mas divulga que cresceu 12% em 2014 e projetava 15% para 2015. 

A Perto, é a empresa de automação bancária e de varejo do Grupo Digicon, de Gravataí. A empresa possui uma planta industrial com mais de 44 mil metros quadrados e escritórios em 22 cidades.