Eric Santos, fundador da Resultados Digitais. Foto: Divulgação.

Dois novos empresários brasileiros passaram a integrar a rede de empreendedores da Endeavor na última sexta-feira, 29. Eric Santos, fundador da Resultados Digitais, e Guilhermo Freire, que criou a Trocafone, foram selecionados no Painel Internacional de Seleção da Endeavor (ISP), realizado na Indonésia.

A trajetória dos empreendedores fez que com as duas organizações brasileiras conquistassem destaque entre os 28 líderes escolhidos, de 17 empresas com sede em 10 países.

Junto ao CEO da Resultados Digitais, também foram selecionados os demais sócios da empresa, sediada em Florianópolis: André Siqueira, Bruno Ghisi e Guilherme Lopes. Com o aval da organização, os empresários terão apoio da rede formada por especialistas em diferentes áreas para alavancar o crescimento e ampliar ainda mais o impacto desses negócios. 

Entre os apoiadores da organização no país estão nomes como Beto Sicupira, Fábio Barbosa, Jorge Paulo Lemann, Pedro Passos e Romero Rodrigues.

A 65ª edição do ISP Endeavor reuniu 24 líderes empresariais de todo mundo, que compuseram bancas para avaliar 35 empreendedores, de 23 empresas. O encontro foi a etapa final do processo de seleção que costuma durar, em média, nove meses.

Só no ano passado, mais de duas mil empresas foram avaliadas no Brasil. Dessas, 600 foram entrevistadas e apenas oito conseguiram a aprovação final. 

“O objetivo é selecionar os melhores empreendedores do país, líderes de empresas ‘grandes enquanto pequenas’, e apoiá-los para que superem seus desafios de crescimento, e se tornem exemplos inspiradores para a futura geração”, afirma o coordenador da Endeavor em Santa Catarina, Henrique Tormena.

Segundo pesquisa da Endeavor, em parceria com o Datafolha, para os brasileiros, 

A Resultados Digitais é a sexta empresa de Santa Catarina a integrar a rede de empreendedores Endeavor. Para Santos, trata-se de uma oportunidade valiosa para favorecer a formação de conexões high-level e o acesso a mercados emergentes, além de qualificar contratações. 

No mundo, a organização apoia 1.233 empreendedores de alto impacto, líderes de 755 companhias, e que juntos geraram mais de 500 mil novos empregos. No Brasil, o portfólio contempla 152 empreendedores, que estão à frente de 83 empresas com alto crescimento. 

A Resultados Digitais é a empresa responsável pelo RD Station, plataforma de automação de marketing que permite o gerenciamento de ações ligadas a e-mail marketing, mídias sociais, lead scoring e outros. 

Ao longo de 5 anos, a empresa construiu uma carteira com mais de 4 mil clientes de diversos segmentos. 

Já a Trocafone, startup brasileira de compra e venda de celulares e tablets seminovos, levantou em abril R$ 20 milhões junto ao fundo de investimento suíço Sallfort por uma participação não revelada na companhia.

Essa foi a terceira rodada recebida pela empresa em menos de dois anos de operação. Criada por dois argentinos, que decidiram abrir o negócio primeiro no Brasil por conta do potencial do mercado local, a Trocafone faturou R$ 40 milhões em 2015 e vendeu 50 mil aparelhos.