Baguete
InícioNotícias> Ana Amélia será vice de Alckmin

Tamanho da fonte:-A+A

ELEIÇÕES 2018

Ana Amélia será vice de Alckmin

Maurício Renner
// sexta, 03/08/2018 04:56

A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) será candidata a vice-presidente na chapa do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

Ana Amélia Lemos no Senado. Foto: Agência Brasil.

O fato foi confirmado pelo próprio Alckmin durante entrevista no canal Globonews nesta quinta-feira, 02. Alckmin definiu Ana Amélia como a “vice dos sonhos”.

Com a decisão, Ana Amélia abandona a disputa pela reeleição ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Antes de a senadora do PP aceitar o convite de Alckmin para ser candidata a vice-presidente, a vaga na chapa do presidenciável tucano havia sido rejeitada pelo empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar e filiado ao PR.

Com Ana Amélia na vice, Geraldo Alckmin terá um trunfo para recuperar espaço nos estados do Sul do país. 

A decisão também retira um palanque de Jair Bolsonaro (PSL), uma vez que elimina a candidatura ao governo do estado do deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), apoiador de Bolsonaro.

Conhecida pelo seu trabalho como correspondente em Brasília da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, a senadora foi eleita em 2010 com 3,4 milhões de votos, 29,54% dos votos válidos. 

Em 2014, tentou o cargo de governadora do Rio Grande do Sul, mas não passou para o segundo turno.

A entrada de Ana Amélia foi saudada com otimismo por representantes do setor de tecnologia do Rio Grande do Sul.

Durante sua passagem pelo Senado, Ana Amélia Lemos manteve uma relação próxima com o setor de tecnologia, um dos assuntos da sua pauta.

Ana Amélia recebeu com alguma frequência lideranças de entidades gaúchas como Assespro e Seprorgs, além de ter feito manifestações públicas na tribuna a favor da manutenção da desoneração da folha de pagamento para o setor.

Maurício Renner