NUVEM

Autodoc migra para AWS com Dedalus

03/08/2022 09:54

A empresa registrou economia de 20% e reduziu a segundos um processo que levava 20 dias.

O foco da empresa é se tornar a maior plataforma digital para o setor de construção. Foto: Freepik

Tamanho da fonte: -A+A

A Autodoc, empresa de software e aplicativos para gestão de empresas, projetos e obras do mercado de construção, migrou seus sistemas para a AWS em um projeto realizado pela Dedalus, uma das maiores parceiras da nuvem da Amazon no Brasil.

Anteriormente, a empresa utilizava soluções de servidores físicos em seu escritório.

“O serviço on-premises já não tinha fit com a infraestrutura que queríamos para a Autodoc”, resume Tiago Silva, CTO da Autodoc.

Com a mudança, a empresa passou a escalar servidores em poucos segundos, em um processo de pouco mais de um mês, considerando as fases de avaliação, consultoria e conclusão, e houve redução do esforço interno na tomada de decisão de escala de infraestrutura.

Assim, a Autodoc passou a realizar o processo de compra e aprovação de servidores em segundos, algo que levava 20 dias antes, e foi registrada economia de 20% nos custos do modelo atual.

Agora, o foco da empresa é se tornar a maior plataforma digital para o setor de construção e o desenvolvimento do Suite Autodoc, que contará com todos os serviços integrados, além de novos itens e funcionalidades nos produtos já existentes.

A plataforma já está em fase avançada de desenvolvimento, e em breve estará disponível para todos os clientes da empresa.

Ainda, a Autodoc já está em conversa com a Dedalus para realizar a gestão da plataforma Autodoc/Ambar, com a Ambar Tech, que adquiriu a empresa em outubro de 2021, um ecossistema aberto para integração de softwares parceiros por meio de APIs da empresa de software. 

Fundada em 2003, a Autodoc foi criada por Ana Sestak Ribeiro, engenheira civil, e Tiago Pinto Silva, ex-gerente de TI do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE).

A empresa oferece produtos na modalidade Software as a Service (SaaS) para gerenciamento de projetos, gestão da qualidade, segurança, gestão de fornecedores e controle de acesso para a construção civil.

Hoje, a Autodoc possui mais de 2 mil clientes com 350 mil usuários em 23 estados brasileiros, além de outros seis países: Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina, Austrália e Reino Unido.

No portfólio, estão companhias como Cyrela, Rossi, MRV, Tenda, Unimed, Rodobens, GPA, Bayer, Even, Direcional Engenharia e Grafisa.

Já a Dedalus, no mercado desde 2009, tem por carro chefe a intermediação e gestão de contratação de nuvens públicas como AWS, Google e Microsoft, a figura conhecida como "broker". A empresa fechou 2021 com um faturamento de R$ 320 milhões, alta de 52% frente aos resultados do ano anterior.

Veja também

NUVEM
Bitz migra para AWS com DataRain

Plataforma foi implantada em 60 dias para suportar Black Friday.

AWS
Dedalus faz gestão da nuvem da Saúde Care

Foco principal do projeto foi melhorar a segurança dos dados confidenciais na healthtech.

PAGAMENTOS
Fitcard migra para AWS com Dedalus

Até então, a empresa usava servidores físicos para o seu banco de dados.

SISTEMAS
Mineração Taboca migra SAP para AWS

Projeto é o passo inicial para um upgrade do ECC para o S/4 Hana.

VAGAS
Catho migra para AWS

Nova infraestrutura de TI para um novo modelo de negócios.

MÃO DE OBRA
Senai-SP expande formação em AWS

Mais 54 unidades da instituição no estado vão contar com programa de capacitação.