GESTÃO

HBC Saúde adota Philips Tasy com Digisystem

03/08/2022 13:43

No Brasil, o sistema está em uso em 990 instituições públicas e privadas, incluindo clínicas e hospitais.

O sistema foi adotado em todas as áreas administrativas da empresa (Foto: Pexels/ Karolina Grabowska)

Tamanho da fonte: -A+A

A HBC Saúde, operadora de planos de saúde da região de Guarulhos, em São Paulo, implementou o sistema de gestão e armazenamento eletrônico de informações de pacientes Tasy da Philips rodando na nuvem em um projeto conduzido pela integradora de TI Digisystem.

No momento, a implantação, iniciada em janeiro de 2020, já está em fase de execução do sistema.

A principal motivação para a adoção da solução foi a necessidade de unificar o conceito de gerenciamento dos processos com a criação de regras de negócio simples, seguras e em consonância com a agência reguladora, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“Precisávamos enviar as informações obrigatórias à ANS seguindo a regulação vigente, além de aprimorar os processos operacionais, e o Philips Tasy nos permitiu isso”, explica Susana Terra, diretora administrativa da HBC.

A partir disso, o sistema foi adotado em todas as áreas administrativas da empresa e é operacionalizado de acordo com a aderência realizada no projeto de implantação e conforme as diretrizes estabelecidas pela instituição.

Até então, a HBC já observou resultados como a padronização dos processos e o melhor entendimento das regras de negócio por parte dos gestores, o que otimizou os processos e gerou informações seguras para auxiliar na tomada de decisões.

Além disso, os processos operacionais relacionados à ANS foram aprimorados para melhor atender a legislação e melhorar o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), bem como a rastreabilidade das informações.

Ainda, foram feitos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento de aplicativos. 

Agora, a operadora planeja outros projetos com a Digisystem, inclusive para o melhoramento do sistema de gestão.

“Estamos com a agenda de implantação prevista para o módulo de LGPD e o acompanhamento das atividades contábeis para a estabilização do fluxo operacional e envio das obrigações à agência reguladora”, finaliza Daniel Rocha, diretor executivo de saúde da Digisystem.

Fundado em 2001, a HBC Saúde faz parte do Hospital Bom Clima e possui cerca de 38 mil clientes.

Recentemente, a operadora inaugurou uma nova sede administrativa em Guarulhos, e pretende ampliar 100% da sua carteira de clientes nos próximos anos.

O Tasy foi adquirido pela Phillips em 2011 por meio da compra da catarinense Wheb Sistemas, de Blumenau.

No Brasil, o sistema está em uso em 990 instituições públicas e privadas, incluindo clínicas e hospitais. Dentre seus usuários estão o Hospital Sírio-Libanês, a Beneficência Portuguesa de São Paulo e o Hospital Marcelino Champagnat.

Há 31 anos no mercado, a Digisystem conta com mais de mil profissionais atuando em 10 estados brasileiros com marcas como IBM, UiPath, Philips, Microsoft, Oracle e ServiceNow. 

A empresa atende mais de 300 clientes de segmentos como educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo. 

Veja também

NUVEM
Unimed VTRP adota Teams Rooms

Novo recurso de sala de reunião da Microsoft foi implantado pela SOU.cloud.

DADOS
eSales: LGPD com Privacy Tools

Os primeiros meses da adaptação foram focados na aprendizagem da plataforma e da Lei.

NUVEM
Bitz migra para AWS com DataRain

Plataforma foi implantada em 60 dias para suportar Black Friday.

TÁTICA
Fortaleza adota ERP da Sankhya

Time de futebol cearense vem em ascensão nos últimos anos. 

REFORMA
Dell: melhorias em Eldorado do Sul

Multinacional faz “revitalização completa” em operação problemática.