Nova linha de notebooks da HP. Foto: divulgação.

A HP apresentou a nova linha de notebooks HP Pavilion g4 com o recente lançamento da Intel, o processador Ivy Bridge.

Conforme apresenta a fabricante, os novos computadores contam com chassis resistente, nas cores linho branco e preto, além do modelo exclusivo da rede Walmart que possui acabamento com ilustrações de borboletas.

Os aparelhos contam com teclado e touchpad em baixo relevo texturizado e alto falante em uma barra lateral com borda em cromo.

Internamente, a nova linha é equipada com a terceira geração do processador Intel Core i5 Ivy Bridge com tecnologia Turbo Boost alcançando até 3,10GHz para alta performance e rápida resposta.

Os notebooks contam com 4GB de memória RAM, expansível até 8GB, e tela LED Brightview de 14".

Com modelos com 500GB a 750GB de armazenamento, a nova linha vem com o Windows 7 Home Premium (64bits) incluído, com possibilidade de upgrade para o Windows 8 Pro.

Os equipamentos contam com conexões Ethernet ou sem fio com Intel WLAN 802.11 b/g/n, Bluetooth, 2 portas USB 3.0 e 1 porta HDMI.

Possui sistema de som Dolby Advanced e alto falantes Altec Lansing, webcam  e sistema HP CoolSense que em momentos de utilização do produto fora de uma superfície rígida, como uma mesa, evita o super aquecimento do notebook.

As dimensões e peso dos notebooks são 3,5cm de espessura e 2kg.

“O design fino e leve da nova linha g4 foi projetado pensando no usuário do dia a dia que utiliza o computador para o trabalho ou para diversão, mas não deixa de lado a beleza", conta Luiz Mascarenhas, Diretor de Computação Pessoal da área de PPS da HP Brasil.

Segundo a empresa, os HP Pavilion g4 chegam à lojas na segunda quinzena de setembro, pelo valor sugerido de R$ 2.099,00.