Infraestrutura do SPFC será modernizada pela Tecnoset. Foto: Divulgação

A Tecnoset, especializada em soluções de BPO de gestão documental, networking e segurança digital, fechou contrato com o São Paulo Futebol Clube para iniciar a modernização tecnológica da infraestrutura de redes do estádio do Morumbi, do Centro de Treinamento da Barra Funda e o do Centro de Formação de Atletas de Cotia.

Conforme a Tecnoset, a conexão cabeada e o wireless são capazes de suportar a crescente demanda de tráfego de dados e gerenciamento nos locais.

Após estudo, a Tecnoset, em parceria com a Cisco apresentou um projeto com a arquitetura Borderless Networks ao SPFC para atender a demanda do clube em aumentar seu quadro de colaboradores, quantidade de eventos, público e serviços de entretenimento.

Com a implementação, o clube pode oferecer ao público presente serviços e informações através da rede wireless.

As próximas fases do projeto incluem uma nova rede wireless gerenciada, capaz de integrar os serviços de comunicação, colaboração e entretenimentos móveis, com suporte para teleconferência e videovigilância.

Atualmente, a Tecnoset conta com mais de 370 colaboradores, atende a contratos de abrangência nacional. Em 2011, obteve um faturamento de R$ 100 milhões, com projeção de R$ 120 milhões em 2012.

ESTRUTURA DE PONTA
Com capacidade para mais de 70 mil pessoas, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Estádio do Morumbi, foi inaugurado em 2 de outubro de 1960 e é reconhecido pela sua infraestrutura.

Inaugurado em 9 de abril 1988, o CT Barra Funda surgiu como uma necessidade de acomodar melhor os atletas da categoria principal do São Paulo. As instalações contam com três campos oficiais, um minicampo, um campo para treinamento de goleiros, arquibancada para 4 mil pessoas, departamento médico e o REFFIS.

Em 2005, o clube inaugurou o Centro de Formação de Atletas de Cotia, volado para as categorias de base do clube que incluem o infantil, juvenil e júnior (sub-15, sub-17 e sub-20). Para isso conta com uma área total de 220 mil metros quadrados. Com cinco campos oficiais, o CT conta com quatro alojamentos para até 95 jovens.