DIGITAL

Jüssi é agência dos serviços do Terra

03/09/2014 14:14

Paulo Castro, CEO de Terra Networks

Tamanho da fonte: -A+A

A Jüssi assumiu a conta dos serviços de assinatura do Terra, incluindo Terra Música, Terra Cursos, Nuvem de Livros e Terra Backup. 

Em nota, a agência não informa de quem era a conta anteriormente, ou com quais outras agências divide o resto do atendimento do Terra.

Os produtos são considerados prioritários para o crescimento de vendas do portal, afirma a Jüssi em nota. 

A agência atende contas como Claro HDTV, LinkedIn, L’Occitane e Google. 

De acordo com dados do Ibope de fevereiro, o Terra é o quarto portal de notícias mais acessado do país, com 5,8 milhões de visitantes únicos e o quinto em pageviews, com 42 milhões. No primeiro quesito, o site só fica atrás de Globo, UOL e Estadão.

Recentemente, no entanto, o Terra está passando por uma reformulação interna, nas quais aparentemente devem ser privilegiados serviços como os que a Jüssi assumiu a comunicação. 

No começo do ano, a empresa anunciou uma reformulação do seu portal, a um custo de aproximadamente US$ 10 milhões.

O plano com o novo visual era criar uma página mais personalizada para diferentes usuários, com o que o portal pretendia aumentar a receita com publicidade em 20% em 2014. A publicidade representa 40% da receita do Terra, que gira em torno de € 300 milhões.

Além do novo visual, o Terra investiu em profissionais com um perfil diferente para vender a publicidade, trazendo pessoas com experiência de varejo digital e não comunicação, no sentido de venda de mídia.

Em abril, a empresa contratou Anelise Nascente, ex-Habib's e Magazine Luiza, para o cargo de diretora Comercial de Publicidade. 

Logo depois, em junho, trouxe Valeria Novas, ex-gerente de database marketing da Netshoes, para o cargo de gerente de BI.

A história do Terra no Brasil está ligada ao Rio Grande do Sul. O portal nasceu por aqui partir do portal gaúcho Zaz (ex-Nutecnet), comprado em 1999 pela Telefônica.

Veja também

ÍDOLO NA WEB
Agência LOV lança novo portal de Ayrton Senna

Site foi idealizado pela agência, em projeto realizado por uma equipe de vinte profissionais, em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

PUBLICIDADE
Agência e21 mais atenta no digital

“Antes pensávamos em como transformar a campanha para o digital, agora a campanha nasce planejada também para esses meios”, contou Luciano Busato Vignoli, diretor da agência.

MARKETING
DZ é agência digital da Jorge Bischoff

A Jorge Bischoff tem mais de 50 lojas exclusivas e mais de 900 pontos de venda multimarcas.

EXCLUSIVO
Terra: sai Capgemini, entra Stefanini

Medida visaria cortar custos.

CRIAÇÃO DE SITES
Sul! Internet investe R$ 3 mi na SitePX

Com o aporte, site aperfeiçoará a solução com novos recursos de design e loja virtual própria.