Tárik Potthoff, CEO da Pmweb. Foto: Christiano Cardoso.
A Pmweb, empresa de soluções para marketing digital sediada em Porto Alegre e com escritório em São Paulo, quer dar um salto nos próximos anos com a oferta da solução completa para o segmento da Oracle, o Marketing Cloud.
O objetivo é engatar um crescimento de 78% para este ano e 75% para 2015. A empresa não revela faturamento, mas não é nenhuma novata. Tem 18 anos de mercado e afirma atender 6 dos 10 maiores e-commerces do Brasil.
No site da empresa, são citados clientes fortes no comércio eletrônico, como Polishop e Magazine Luiza. Outras empresas atendidas pela Pmweb são Paquetá, Renner, Tommy Hilfiger, Beach Park, Intercity Hotéis, entre outras.
A empresa fez sua entrada entre as parceiras Oracle pela porta da frente. No final de 2012, havia sido adquirida pela americana Resposys, multinacional americana do egmento de e-mail marketing e campanhas integradas de marketing digital.
Assim, no final do ano passado quando a Oracle levou a Responsys por US$ 1,15 bilhão, a Pmweb passou a ser parte do império de Larry Ellisson.