Clientes de Purificadores de Água terão atendimento no Whatsapp. Foto: Twin Design/Shutterstock.com

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está em fase de testes para viabilizar o agendamento via WhatsApp. O processo vai começar com a marcação de visitas técnicas aos clientes dos Purificadores de Água Brastemp

Os consumidores, que têm assinatura mensal do produto para manutenção a cada seis meses, entre outros serviços, passam a contar com mais uma opção de atendimento.

A Central de Atendimento por meio do aplicativo está em teste e deve ser disponibilizada ainda este mês para os clientes, que serão informados do número de telefone para acesso ao novo canal. 

O atendimento via WhatsApp contará com um time de atendimento dedicado e terá capacidade para responder até vinte consumidores simultaneamente. 

A estrutura tem o objetivo de atender aos mais de 60 mil clientes que acionam os canais de relacionamento dos Purificadores de Água Brastemp mensalmente.

A área de Serviços ao Consumidor da Whirlpool implementou, no último mês, uma série de novas tecnologias para o atendimento aos clientes dos Purificadores de Água Brastemp. 

Quem busca atendimento pelo telefone, por exemplo, passa a contar com novos serviços, como o processo de reconexão de ligações que caem e a fila virtual, que dá estimativa de tempo de espera e retorna a ligação ao consumidor no tempo estabelecido. 

No site, a novidade é o chat on-line, com uma atendente virtual que responde automaticamente às dúvidas dos consumidores a qualquer hora.