A rede Giassi Supermercados atua em Santa Catarina há quase 6 décadas. Foto: Divulgação.

A rede Giassi Supermercados atua em Santa Catarina há quase 6 décadas. A empresa ocupa o segundo lugar no ranking estadual e o quinto na região Sul no seu segmento.

A empresa se alicerçou sobre a excelência no atendimento aos clientes e a preocupação com a comunidade, além de produtos de qualidade e bons preços.

Com 16 lojas e aproximadamente 6 mil colaboradores, o Giassi está sempre investindo em inovação e ampliando sua rede de atuação no mercado.

A Sispro

A sintonia entre Giassi e Sispro vem de longa data. São décadas de parceria com o uso dos sistemas da Sispro na gestão de pessoas da empresa.

A Sispro é uma empresa com atuação nacional, especialista no desenvolvimento de software e prestação de serviços que oferece soluções inovadoras e com constante evolução funcional e tecnológica.

Nessa linha, a solução Gestão de Pessoas Sispro foi desenvolvida com o objetivo de atender plenamente não apenas as demandas legais, mas também apoiar e agilizar a gestão da empresa.

 

O Projeto eSocial

Atento a evolução do eSocial, ao tomar conhecimento do cronograma da obrigatoriedade, o Giassi se preparou para esta nova obrigação fiscal.

Roseli Durante, Coordenadora de Recursos Humanos do Giassi, conta que como a empresa sempre cumpriu a legislação, foi bem mais fácil atender o eSocial, “pois precisamos apenas utilizar o novo formato de envio de informações”.

O Giassi, que já utilizava o sistema de Gestão de Pessoas Sispro, implementou a nova solução Sispro eSocial. Os sistemas trabalham de forma integrada, o que agiliza as tarefas de comunicação e recepção dos eventos do eSocial e garante a integridade das informações.

 

Capacitação da equipe no eSocial

O Giassi investiu no desenvolvimento de sua equipe. Conhecer em detalhes o eSocial e as novas formas de exigências, possibilitou ao time do Giassi realizar pequenos ajustes nos processos e rotinas e implementar a nova solução para o eSocial.

Como os processos que envolviam o eSocial já estavam em compliance com as legislações trabalhistas e previdenciárias, a equipe apenas necessitou refinar alguns procedimentos para maximizar a qualidade das informações enviadas ao fisco.

 

Desafios e destaque do projeto eSocial

Um dos desafios do projeto foi administrar a necessidade de atualizações constantes realizadas para contemplar os ajustes promovidos pelo eSocial.

Como ponto de destaque no projeto, Roseli cita o trabalho conjunto das equipes Giassi e Sispro. A participação dos especialistas da Sispro trouxe ao projeto boas práticas de mercado, que o Giassi agregou aprimorando seus procedimentos.

Andrei Passig, Head de RH do Giassi comenta que a empresa já está focada nos próximos passos: “As transmissões estão em dia, e agora precisamos focar na DCTFWeb no mês de setembro e a parte de saúde e segurança para 2019”, e deixa uma dica para as empresas que estão iniciando no eSocial: “coloque um grupo de pessoas dedicadas para aprender e implementar o mesmo”.

A Sispro se orgulha da sua participação na implantação do eSocial no Giassi, tendo o sucesso deste projeto contribuído ainda mais para fortalecer esta parceria de longa data.