Representantes da Unifacisa e da Accenture durante a inauguração do novo escritório. Foto: Divulgação/Unifacisa.

A Accenture, uma das maiores empresas de consultoria do mundo, está ampliando suas operações em Campina Grande, cidade de 400 mil habitantes que é a segunda maior da Paraíba.

A companhia está de mudança para dentro do campus da Unifacisa, centro universitário local que afirma ser o melhor da região Norte e Nordeste, com planos de ampliar o número de funcionários de 140 para 200.

O foco das contratações deve ser entre estudantes e egressos do curso de Sistemas de Informação da Unifacisa.

"Estamos em um lugar onde temos acesso direto a profissionais de alta qualidade. É uma operação reconhecida e com enorme potencial para crescer”, afirma a diretora executiva da Accenture, Flavia Picolo.

A Accenture já tem uma operação em Campina Grande há 11 anos e não é a única grande empresa presente na cidade, considerada um dos pólos tecnológicos da região Nordeste.

Em 2015, por exemplo, a Huawei e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) firmaram uma parceria para pesquisa e desenvolvimento dedicada à educação e capacitação de alunos em computação em nuvem.

Em 2014, a Orbitall, empresa de processamento de cartões controlada pela Stefanini, investiu R$ 6 milhões na construção de uma filial na cidade, divulgando na época a meta de contratar 1,5 mil funcionários, em uma operação focada em contact center.