MadeiraMadeira é um dos maiores e-commerces de produtos para casa do Brasil. Foto: Pexels.

A MadeiraMadeira, um dos maiores e-commerces de produtos para casa do Brasil, contratou a Engineering para implementar a plataforma de gestão de APIs da Kong.

Com o software da Kong, a MadeiraMadeira vai ter um controle maior das suas integrações por meio de APIs com outros sites de e-commerce, comparadores de preços e outros locais nos quais os produtos aparecem.

Esse gerenciamento é uma tarefa complexa, uma vez que a empresa tem 1,5 milhão de itens disponíveis por meio de seu modelo híbrido de e-commerce e de marketplace.

Também influiu na decisão o crescimento exponencial do segmento de e-commerce em função da pandemia do coronavírus. 

Entre os benefícios da solução, estão a vantagem financeira e de eficiência operacional, assim como a maior efetividade na segurança de dados e velocidade para o time to market.

“Visamos ter um gerenciamento mais completo, com uma melhor efetividade dos nossos processos de DevOps e de segurança. Um outro fator determinante é a escalabilidade dos serviços, considerando a excelente arquitetura disponibilizada por meio da Kong”, afirma Bruno Silveira, líder de segurança da MadeiraMadeira.

Criada em 2009, a MadeiraMadeira possui mais de 30 softwares desenvolvidos internamente para atender a operacionalização do e-commerce, com soluções práticas para a experiência do cliente. 

A MadeiraMadeira é sediada em Curitiba e conta com um time de mais de 900 colaboradores.

A Kong é uma startup de nicho, com algumas dezenas de funcionários, mas já levantou quase US$ 70 milhões junto a investidores, segundo dados do CrunchBase. A Engineering é um dos maiores parceiros no Brasil.

A Engineering tem 39 anos no mercado de TI, com mais de 10 mil profissionais e projetos em mais de mil clientes de grande porte, além do investimento em pesquisa e desenvolvimento, contando com mais de 250 pesquisadores.

No Brasil, está presente desde 2008 e atende mais de 150 empresas. São mais de 600 funcionários nos escritórios de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André e Vitória, além de uma filial em Buenos Aires.