Ana Barros, CEO da OUTMarketing Brasil. Foto: divulgação.

A OUTMarketing, empresa portuguesa especializada em terceirização de departamentos de marketing para TI, acaba de abrir no Brasil com meta de fechar oito contratos e faturar R$ 400 mil no primeiro ano.

O valor é pretendido é quase a metade do faturamento médio anual registrado pela companhia atualmente, na casa dos R$ 1,1 milhão, provindos de aproximadamente 20 contratos atendidos na Alemanha, Angola, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Moçambique, Polônia, Reino Unido e Suíça.

No Brasil, a operação local fica em São Paulo e abre com duas pessoas, inicialmente focadas nas ações comerciais e de gestão, com a parte de design e conteúdo prestada a partir de Portugal.

Para conquistar os oito contratos pretendidos no primeiro ano, a companhia mira o setor de TI em geral, mas dá atenção especial ao B2B.

“Em termos de oferta, manteremos o mesmo modelo de negócio de Portugal: ser o departamento de marketing, ou a sua extensão, das empresas de TI”, explica Ana Barros, CEO da OUTMarketing Brasil.

Além da CEO, a unidade brasileira também tem no comando o diretor executivo Alexandre Souza, que traz experiências como gerente de marketing e vendas em emprseas como SoftwareONE e Prudential Financial, entre outras.

Ele será responsável pelo startup da empresa no mercado nacional, e para tanto conta com a experiência de quem já atuou como gestor de Marketing na SoftwareONE Brasil, onde comandou ações de gestão, planejamento e execução das atividades do departamento.