Com o Rixty, vouchers substituem os cartões nas compras digitais. Foto: flickr.com/photos/howardlake.

A Rixty, companhia norte americana que desenvolve sistema de vouchers para pagamento de conteúdo digital, está de chegada ao Brasil, com a abertura de um escritório em São Paulo. Os negócios no país serão comandados pelo diretor Sergio Buch.

Fundada em 2007, com sede em San Francisco, a Rixty é responsável por um sistema de pagamento para a compra de créditos em serviços de entretenimento online, como, por exemplo, jogos sociais, conforme destaca matéria do valor.

No mesmo molde da compra de créditos em celulares pré-pagos, o sistema chega ao Brasil já disponível em mais de 60 mil pontos de venda, incluindo bancas de jornal, lojas de conveniência, mercados, farmácias e lan houses.

Ao redor do globo, a Rixty soma mais de 500 mil pontos de venda No mercado norte americano, em média, a compra de créditos por usuário ultrapassa os US$ 30 por mês.

No Brasil, a compra dos créditos poderá ser feita em dinheiro, cartões de débito, boleto bancário e cartões de crédito nacionais e internacionais.

Segundo a empresa, ainda há a opção de pagamento por transferência bancária online até o fim deste mês.

Para criar uma conta no sistema e adicionar créditos através de qualquer uma dessas alternativas, os usuários precisarão necessariamente fazer um cadastro no site da companhia, que possui versão em português.