Hermínio Gastaldi. Foto: divulgação.

A Samsung adquiriu a solução de Gestão de Acesso e Segurança da catarinense Senior para sua fábrica de Manaus, na qual trabalham mais de cinco mil funcionários, configurando a segunda maior operação da companhia no mundo, atrás somente da sede, em Seul.

Maior empresa de tecnologia do mundo em receita, a fabricante sul coreana de eletrônicos tem faturamento anual na casa dos US$ 145 bilhões, dos quais pouco mais de 3% vem do Brasil, segundo informações de Exame.com e IstoÉ Dinheiro.

A companhia é um dos 40 novos clientes conquistados pela Senior em agosto de 2012.

Dos novos contratos, 73% foram para a solução de Gestão de Pessoas, e destes, 13% também implantaram o ERP da desenvolvedora catarinense.

A Samsung faz parte dos 10% de novos clientes do sistema de Gestão de Acesso e Segurança da empresa.

Outros nomes que engordaram a carteira da companhia em agosto foram as goianas Coming, maior indústria de couro das Américas segundo a premiação Tannery of the Year (Curtume do Ano), e Goiás Verde Alimentos.

“Nossas soluções são direcionadas a clientes de todos os portes”, afirma Hermínio Gastaldi, diretor de Mercado da Senior.

Versatilidade que rende, no geral, uma carteira de mais de dez mil clientes, passando dos 80 mil contratos ativos, o que no primeiro semestre deste ano resultou em volume de negócios de R$ 159 milhões, alta de 11% sobre o mesmo período de 2011.

Além da sede em Blumenau, a companhia tem filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, 11 operações comerciais e mais de 100 canais de distribuição espalhados pelo país.

A equipe conta com cerca de três mil pessoas, entre colaboradores diretos, parceiros comerciais e distribuidores.