SAP e BRQ unindo forças para focar no mercado nordestino. Foto: flickr.com/photos/oscar-kinski.

A SAP anunciou nesta semana um acordo com a BRQ IT Services, com o objetivo de atingir mercados com grande potencial, como o nordeste brasileiro. Conforme previsto no acordo, a BRQ está habilitada a levar ao mercado todo o portfólio de soluções da SAP.

Conforme o site CRN, a empresa alemã declarou em comunicado à imprensa que escolheu a empresa como nova parceira, por sua experiência com aplicações no setor financeiro e ofertas nas áreas de service desk, desenvolvimento de aplicações sob medida, soluções de mobilidade, cloud computing, consultoria em TI e BPO.

A BRQ faturou R$ 192 milhões no primeiro semestre de 2012, alta média de 30% ano/ano.

Há 19 anos no mercado, a BRQ possui presença nacional, com escritórios nas principais regiões do País – São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Recife, Salvador e Brasília -, e internacional, com filial em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A empresa conta com uma equipe de mais de 3,5 mil profissionais com experiência em prospecção, pré-vendas, venda e implementação.

CRESCIMENTO
Com crescimento de 30% em seus negócios nos últimos anos, a BRQ vê na parceria com a SAP uma oportunidade de reforçar a sua atuação em empresas de médio e grande porte em todo o Brasil.

“Pelo acordo com a SAP, uniremos soluções de primeira linha, baseadas em melhores práticas de mercado, à nossa expertise em serviços de TI”, assegura Antonio Rodrigues, vice-presidente da BRQ IT Services.

Em setembro, a BRQ IT Services anunciou a aquisição da InstiSys, empresa de consultoria e processos de negócio nas áreas de tesouraria e risco sediada em São Paulo. Com a compra, que não teve o valor revelado, a companhia lança uma nova unidade de negócios: BRQ Financial Services.

Para Sergio Camorcio, diretor de canais da SAP Brasil,  a parceria leva em conta a "experiência e o posicionamento da BRQ no mercado de serviços de TI e a sua qualificada estrutura para o atendimento aos clientes".