Stefanini ajuda no desafio de poupar energia. Foto: Flickr.com/mncerts

A Stefanini lança uma linha de soluções no conceito de TI Verde.

O portfólio inclui o Powerwise, software para gestão de consumo de energia que desliga automaticamente os computadores em estado ocioso, de acordo com parâmetros preestabelecidos pelas empresas.

A ferramenta estabelece padrões para o funcionamento da rede de computadores, mapeando e determinando como deve ser o consumo energético das estações de trabalho.

Segundo a Stefanini, a ferramenta pode gerar economia de até R$120 por computador/ano.

Outra novidade é o Green Print, software que gera um pop up a cada solicitação de impressão, permitindo gerenciar o uso de equipamentos e insumos.

A solução também envia dicas ao usuário para otimizar o uso de impressoras, adequando a utilização a um modo sustentável e econômico.

“A energia elétrica é o que permite rodar a economia do mundo e é fundamental para a vida de todos. Por isso é tão importante reduzir o consumo de energia elétrica”, diz Jorge Toda, diretor Executivo da Stefanini.

Com unidades em São Paulo e São Leopoldo, a Stefanini está presente em 29 países, atendendo a clientes do setor industrial, telecom, seguradoras, governo e mercado financeiro - setor no qual atende às dez maiores instituições do país.

A oferta geral inclui consultoria, integração, desenvolvimento de soluções e outsourcing para aplicativos e infraestrutura, além de BPO.

Classificada como a segunda empresa nacional mais internacionalizada pelo ranking da Fundação Dom Cabral, a organização também é apontada pelo Black Book of Outsourcing Report como melhor companhia de outsourcing da América Latina.

Além disso, foi incluída pela International Association of Outsourcing Professionals (IAOP) na lista das 100 melhores empresas de Outsourcing do mundo e recebeu o prêmio “Excellence in Globalization 2010, concedido pela Frost & Sullivan como a empresa número um com melhores práticas na América Latina.