Cargill gere distribuição com Accera. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cargill, multinacional na fabricação de produtos alimentícios, implantou a solução de Data Sharing Intelligence da Accera para integrar seus distribuidores em todas as regiões do Brasil.

O projeto abrange a unidade Cargill Foods, que comercializa e distribui produtos como azeites, maioneses, massas e óleos de cozinha de marcas como Gourmet, Gallo, Elefante, Pomarola e Tarantella.

Com a solução Accera DSI, a empresa adotou um sistema para reforçar a visibilidade da posição dos estoques e do Sell out, cujo acompanhamento agora pode ser feito em uma série de painéis de controles.

Além disso, a ferramenta conta com recursos de BI para o gerenciamento da cadeia de distribuição, balanceamento dos níveis de inventários e redução das rupturas.

Na avaliação do Gerente Nacional de Vendas em Canal Indireto da Cargill, Antonio Barranco, a solução atendeu a necessidade de operacionalização de estratégias de relacionamento com os distribuidores da unidade.

“Precisávamos ter uma visão ampla sobre o nosso mercado de atuação. Nosso vendedor exerce um papel consultivo junto ao parceiro distribuidor e o DSI vem colaborar diretamente com suas atividades”, destaca.

Para Cristhiano Faé, diretor-executivo da Accera, empresas como a Cargill estão em busca de soluções para balancear suas operações para suprir suas demandas e organizar suas ofertas, e estão buscando soluções de TI que atendam esta necessidade.

"É fundamental conhecer o comportamento das vendas e acompanhar diariamente indicadores e metas de Sell Out, Positivação, Mix, Áreas de atuação, etc", frisa o executivo.

Uma gigante mundial no ramo de alimentos e produtos agrícolas, com um faturamento de US$ 136,7 bilhões em 2012, a Cargill é sediada em Mineápolis, nos Estados Unidos, e atua em 65 países, cinco continentes, em que se distribuem seus 140 mil funcionários.

No Brasil, a operação da empresa compreende 27 unidades e sete mil funcionários, com sede em São Paulo e presença, via unidades industriais e escritórios, em 13 estados.