Hospital Santa Cruz. Foto: divulgação.

A prefeitura de Santa Cruz do Sul, município na região Central do Rio Grande do Sul, a 150km de Porto Alegre, investiu na renovação de sua estrutura tecnológica para a saúde, com o apoio da gaúcha JME Informática.

Com a atualização, a prefeitura adquiriu novos computadores, instalou uma nova rede lógica e implantou novos softwares. Junto à JME, a prefeitura adquiriu o Sistema de Informatização da Saúde, solução para interligar os diversos pontos de saúde pela cidade.

Segundo Carlos Eduardo Behm, Secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul, a administração tinha dificuldades para transmitir informações rápidas e precisas das ações de saúde entre os 23 postos de saúde da cidade e os três hospitais da região, que atendem a cerca de 120 mil pessoas.

Com o sistema integrado, as unidades de saúde passaram a contar com recursos de prontuário eletrônico, marcação informatizada de consultas e exames, o que evitou confusões no registro de dados médicos e agilizou os atendimentos.

"Alem disto, as unidades de atendimento já estão em processo de registro do atendimento médico, possibilitando a agilidade nas informações e diagnósticos”, destaca Jorge Branco, diretor da JME Informática.

De Porto Alegre, a JME tem 20 anos de mercado, se especializando em soluções para a área da saúde. Com filiais em oito estados, ela desenvolve produtos no padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).