Telmo Costa apresenta o S/4 Hana Experience.
O Grupo Meta acaba de lançar o S/4 Hana Experience, um modelo comercial que permite aos clientes testarem na prática a nova geração do software de gestão da multinacional com seus próprios dados antes de fecharem uma migração definitiva.
A oferta conta com um workshop de imersão na ferramenta, tutorial de um especialista em SAP e cinco licenças de usuários.
O Grupo Meta, sediado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, fez um investimento não revelado em licenças e equipamentos junto à SAP para oferecer essa possibilidade para os clientes.
“A ideia é permitir um cálculo de ROI mais exato, em um processo que envolva as áreas de TI e de negócio dos clientes”, explica Telmo Costa, CEO do Grupo Meta.
De acordo com Costa “ERP é vendido da mesma maneira há 20 anos” e existe um problema de visibilidade dentro das organizações dos benefícios de implantação, agravados pelo fato da novidade representada pelo S/4.
O S/4 é diferente de seus predecessores na SAP porque roda exclusivamente no banco de dados em memória Hana, o que exige um investimento maior no hardware. A SAP afirma que o investimento se paga com desempenho superior, mas muitos clientes estão aguardando para ver.
Até maio, havia 300 clientes em alguma fase de implantação do novo produto no Brasil, em uma base total de 3,2 mil.
A SAP tem frisado que o ritmo de adoção é o mais rápido de um software já lançado pela empresa, mas também é verdade que está tomando medidas para acelerar esse processo ainda mais.