A Unicred Porto Alegre contratou a Ilegra para desenvolver o aplicativo Unicred Conecta. Foto: Divulgação.

A Unicred Porto Alegre contratou a Ilegra para desenvolver o aplicativo Unicred Conecta, um canal para comunicação com os cooperados através do smartphone.

Com 13 mil usuários, a cooperativa já conta com uma central de atendimento, responsável por receber mais de 60 mil ligações por mês.

O objetivo da instituição foi utilizar uma tecnologia focada no relacionamento, além da central telefônica e do aplicativo que já disponibiliza para a verificação de saldo e extrato, para reforçar a comunicação através do digital. 

Para desenvolver o projeto, foram feitas entrevistas iniciais com diversos usuários que hoje se comunicam com a Unicred via telefone. A empresa detectou que muitos se referiram ao atendimento como sendo bem próximo e agradável, diferente dos call centers tradicionais.

O Unicred Conecta será lançado dia 4 de outubro, e entre suas novidades estão o atendimento via chat (com profissionais disponíveis oito horas por dia, cinco dias por semana), e o gerenciamento financeiro inteligente, que permitirá ao cooperado ter acesso a relatórios que traduzem as movimentações financeiras em gráficos, com fácil visualização.

O processo de desenvolvimento passou pelas fases de pesquisa, workshop de co-criação, desenvolvimento e testes. O foco foi integrar experiências para o usuário e oferecer um assistente pessoal e digital. 

O aplicativo estará disponível para as tecnologias Android e iOS aos usuários da Unicred Porto Alegre, que compreende a região Metropolitana e parte do Litoral Norte gaúcho.

A Ilegra atua como integradora Google, fábrica de software, entre outros produtos. A companhia fechou o ano de 2014 com um faturamento de cerca de R$ 20 milhões, crescendo 21% sobre 2013. 

Para 2015, a empresa ainda não divulgou os resultados oficiais, há uma estimativa de crescimento de aproximadamente 30%