A CDS contratou os serviços Microsoft Azure por meio do Microsoft Enterprise Agreement. Foto: Pixabay.

A CDS Informática firmou um novo contrato com a SoftwareONE Brasil para gerenciar melhor a infraestrutura em nuvem oferecida aos clientes da empresa.

A CDS Informática está há 20 anos no mercado e desenvolve software em nuvem para cliente de 22 estados brasileiros. A empresa atua com prestação de serviços e revenda de produtos Microsoft.

Com o contrato, a SoftwareONE realizou um estudo de cenários para atender às necessidades do cliente. A empresa contratou os serviços Microsoft Azure por meio do Microsoft Enterprise Agreement. 

Anteriormente, a empresa tinha um alto custo com o pagamento direto de licenças de software via cartão de crédito, incluindo impostos e o próprio tempo demandado para gerenciar estes trâmites.

“Com este modelo de contrato, temos a possibilidade de garantir a um parceiro de mercado uma consultoria e gestão completa da nuvem para seus negócios, pois atuamos de forma flexível e com grande competitividade de valores, com o formato mais eficiente e focado na otimização de custos do cliente”, relata Rodrigo Eleoterio, especialista em nuvem da SoftwareONE Brasil. 

A CDS reduziu custos em aproximadamente 14% nas questões tributárias devido ao formato de compra utilizado. 

“A SoftwareONE nos proporcionou uma melhor oferta, com um ótimo desempenho, além de auxiliar com a consultoria e apoio de informações que contribuiu para crescermos. Hoje, somos um parceiro Gold Microsoft devido ao nosso crescimento no último ano”, explica Carlos do Santos, Diretor da CDS Informática.

Presente em 145 países, com mais de 3,5 mil funcionários, a SoftwareONE possui sede global em Stans, na Suíça. A empresa representa mais de 9 mil fabricantes e tem mais de 24 mil clientes no mundo.