O shopping Iguatemi Caxias vai oferecer wi-fi gratuito aos visitantes com a Linktel. Foto: Divulgação.

A Linktel, operadora brasileira que oferta soluções em telecomunicações, firmou um acordo com o Shopping Iguatemi Caxias, na serra gaúcha, que vai oferecer wi-fi gratuito aos visitantes.

Com esse acordo, a companhia alcança  a marca de mais de 770 pontos de acesso wi-fi sob seu fornecimento para empreendimentos na região Sul do país. 

No total, a Linktel contabiliza 778 pontos de hotspoT, sendo 268 no Rio Grande do Sul, 274 em Santa Catarina e 236 no Paraná.

Além de shopping centers, a companhia atende aos três principais terminais aeroportuários da região em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

A Linktel registrou em 2016 um crescimento de 100% no número de acessos e 250% em usuários, se comparado ao ano anterior. Foram mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos. 

Os locais das redes wi-fi mais acessados foram os shopping centers, cafeterias e aeroportos da Infraero, representando 70% do total de acessos. 

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. 

Entre seus atuais clientes estão à rede BRMALLS, McDonald's, Starbucks, Fleury, Rede Atlântica de Hotéis, Rede Multiplan, Infraero, hospitais Albert Einstein, além de cidades e localidades como Armação de Búzios, Orla do Rio de Janeiro, Ilhabela, entre outras. 

Inaugurado em 1996, o Shopping Iguatemi Caxias recebe mais de 8 milhões de consumidores anualmente e conta com aproximadamente 150 lojas.

O empreendimento faz parte do grupo BR Malls, que conta com 50 shoppings no Brasil.