Baguete
InícioNotícias> Sankhya abre unidade em Manaus

Tamanho da fonte:-A+A

EXPANSÃO

Sankhya abre unidade em Manaus

Júlia Merker
// quarta, 03/10/2018 10:13

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial (ERP), agora conta com uma unidade de negócios em Manaus, considerada o principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte do Brasil.

Leonardo Mascarenhas. Foto: Divulgação.

O gestor responsável pela unidade é Leonardo Mascarenhas, que já atuava como gerente comercial da empresa na região. Antes, o profissional atuou 3 anos na Totvs, também no mercado de Manaus.

“Só na zona Franca de Manaus temos mais de 700 indústrias, que em 2012 movimentaram valores superiores a U$ 37 bilhões. Nos últimos anos, o setor de serviços cresceu muito na região, e certamente iremos explorá-lo, juntamente com o atacado/distribuidor, entre outros”, destaca Mascarenhas.

A expectativa para os últimos meses do ano é positiva, segundo o executivo da Sankhya. 

“Tenho sentido um otimismo grande em relação à melhora do cenário político-econômico e já é grande a consciência das empresas de que, para crescerem e se prepararem para a retomada do país, é preciso ter a gestão afiada e pronta para o futuro”, afirma ele.

Antes de inaugurar oficialmente a unidade em Manaus, a Sankhya já mantinha uma atuação na cidade e no estado como um todo. Agora, com a estrutura da filial, a operação com 22 pessoas inicia o trabalho com oito clientes na região, entre eles São Pedro, Grupo Oliveira Energia e Centro do Alumínio.

Fundada em 1989, a Sankhya possui 23 Unidades de Negócios e uma equipe superior a 800 funcionários. A empresa atende a mais de 8 mil clientes nos 26 estados do Brasil.

Júlia Merker