Cristiano Cardoso Teixeira, diretor geral da Klabin. Foto: Divulgação.

A Klabin quer oferecer embalagens e outros produtos de papel pela internet com a abertura do portal Klabin ForYou. O site de vendas online foi desenvolvido pela CoreBiz com a plataforma de e-commerce da VTEX.

“Com a plataforma a Klabin definitivamente focou no e-commerce. Nossas embalagens podem atender ao transporte da mercadoria mas, também, agregar ainda mais valor ao produto embalado, com impressões e soluções inovadoras. Vamos aproveitar a versatilidade desse mercado para nos aproximarmos cada vez mais do consumidor final”, afirma Cristiano Cardoso Teixeira, diretor geral da Klabin.

A plataforma possui uma ferramenta exclusiva que permite que o consumidor personalize a arte das embalagens, decidindo por aplicação de cores, imagens e logos na parte interna e externa do produto. 

As embalagens estão disponíveis nas categorias Transporte & Correio, Delivery & Take Away, Presentes & Display e Multifuncionais, nos tamanhos pequeno, médio e grande.

O portal Klabin ForYou também funcionará como um marketplace para produtos de papel.

A plataforma também oferece produtos da linha Eu Amo Papelão, marca que utiliza o papelão ondulado da Klabin como matéria-prima para o desenvolvimento de seu portfólio de brinquedos.

O desenvolvimento do portal contou com o trabalho da CoreBiz, agência de marketing digital e consultoria especializada em e-commerce. 

A empresa encerrou 2018 com faturamento R$ 16 milhões e 140 colaboradores. 

O portal foi construído com a plataforma de e-commerce da VTEX , que também atende mais de 2,5 mil clientes, entre eles Walmart, O Boticário, C&A, Ambev, Motorola e Whirpool.

Fundada em 1899, a Klabin possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.