Colaboradores podem escolher o horário de entrada entre 7h e 10h da manhã. Foto: ra2studio/Shutterstock.com

A Cast, integradora de soluções de TI, está iniciando a implantação de horário flexível em suas unidades de negócios no Brasil. A medida permite que os mais de 2 mil colaboradores da empresa escolham o horário de entrada entre 7h e 10h da manhã, cumprindo as oito horas diárias. 

De acordo com Alberto Freitas, diretor de Assuntos Estratégicos e Recursos Humanos da Cast, o horário flexível é resultado de um planejamento de gestão de RH criado há cerca de um ano para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e trazer melhores resultados para os negócios da empresa.  

“O colaborador satisfeito reflete diretamente nos resultados da empresa, pois, mais motivado, ele produz mais, o que nos leva também a reduzir o turnover - um grande problema que encontramos hoje em dia, principalmente na área de TI”, afirma Freitas.

 O executivo ressalta que esse diferencial também vai refletir na contratação de novos funcionários. 

“Hoje em dia, a qualidade de vida é prioridade para as pessoas. Por isso, este modelo tende a despertar o interesse dos profissionais do mercado em querer fazer parte da nossa equipe”. 

Segundo uma pesquisa recente encomendada de uma empresa do mercado de TI e realizada com 800 pessoas, 43% dos profissionais negariam um aumento de 10% se pudessem ter mais flexibilidade no trabalho para lidar com responsabilidades familiares e ter mais tempo livre.

A Cast projetou um faturamento de R$ 262 milhões para 2013. A empresa conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Estados Unidos e Argentina.