Gustavo Gierun, David Laloum e Gustavo Araujo.

David Laloum, ex-CEO da Young & Rubicam, uma das maiores agências de propaganda do mercado brasileiro, acaba de se tornar sócio e CSO (Chief Strategy Officer) do Distrito, empresa como “hub de inovação”.

O novo CSO tem um background diferente dos fundadores, Gustavo Gierun, executivo mercado financeiro, com passagem por Pine e Itaú e Gustavo Araújo, ex-sócio e integrante do board da fintech Neo.

Na prática, a Distrito capta investimentos para startups, além de organizar programas pelos quais grandes companhias podem se aproximar de empresas inovadoras.

A empresa é uma das maiores do Brasil nesse segmento, atendendo 65 corporações, entre elas nomes como Rumo, Unimed, Mondelez, Bosch e a própria Young & Rubicam.

Recentemente, o Distrito foi ainda eleito como o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards, premiação da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Laloum é um reforço de peso. Ao longo de sua carreira, o executivo cuidou da estratégia, planejamento e posicionamento de grandes marcas como Vivo, Via Varejo, Santander, Chanel, L'Oreal, Ford, Danone, Unilever e muitas outras.

A missão dele agora será abrir portas, ou, nas palavras da nota do Distrito “desenhar a estratégia de médio e longo prazo da companhia e de seus clientes, juntamente com as áreas de Marketing e Growth”.

"Apesar de bastante desafiadora, esta é uma evolução natural da minha trajetória pessoal e profissional. No Distrito, buscarei ajudar a construir um novo jeito de transformar as organizações, de modo mais ágil, mais aberto, mais escalável e com impacto positivo. Um modelo de transformação ancorado em tecnologia, dados e capacitação", afirma Laloum.

Francês, Laloum é formado em Administração de Empresas pelo Institut Européen des Affaires (IEA), de Paris. Foi estrategista na TBWA Paris, diretor geral da Orange Art (uma butique digital), COO da Wunderman Paris, vice-presidente de estratégia e inovação e COO da Y&R Brasil até se tornar CEO da agência. 

Apesar de deixar sua presidência, Laloum seguirá como head de business development do grupo.