Vai uma rede social aí. Foto: reprodução.

Uma pesquisa realizada junto a 1,7 mil CEOs de empresas em todo o mundo constatou que apenas 16% das empresas focam em redes sociais para interagir com seus clientes.

O estudo Global CEO Study 2012, realizado pela IBM, quis saber junto aos executivos o que pensam das redes sociais e qual o seu futuro nos negócios.

Ainda assim, mesmo com a baixa aderência das empresas na interação via redes sociais, cerca de 57% dos CEOs entrevistados acreditam que elas se tornarão o principal meio de comunicação com o cliente entre os próximos 3 e 5 anos.

Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Agência Goomark explica que ainda existem empresas que questionam a importância da marca estar presente no dia a dia dos fãs nas redes sociais, porém com os excelentes cases que grandes marcas tem conquistado, o cenário está mudando.

“Existem grandes empresas que ainda possuem um comportamento conservador e não dispuseram de uma parte da verba do marketing para ações online ou em redes sociais, mas o mercado vem mudando”, frisa.