Quiosque da Bufferbox. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Google anunciou a aquisição da BufferBox, startup canadense de armazenamento temporário de mercadorias que atua no segmento de comércio eletrônico, por US$ 17 milhões.

Com uma base de 100 quiosques instalados na grande Toronto, a Bufferbox oferece um sistema em que consumidores podem realizar suas compras em sites e retirar os produtos em armários terceirizados.

Segundo informa o EndGadget, a transação, anunciada no site da BufferBox, coloca a gigante de Mountain View no terreno de entregas, podendo entrar de vez como um facilitador do e-commerce como um todo.

Quem não deve ter gostado da novidade é a Amazon, que lançou na metade do ano o serviço Amazon Locker, que fornece as mesmas facilidades, só que voltada ao seu próprio site de compras.

Por sua vez, a proposta da Bufferbox, após a compra pelo Google, promete ser muito mais abrangente, diz o portal norte-americano.

“Estamos ansiosos em levar a experiência de compras ao próximo nível. Não poderíamos estar mais felizes de podemos continuar a construir a nossa visão dentro do Google”, afirmaram os executivos da Bufferbox em comunicado.