Miguel Saldivar, CEO da Softtek no Brasil. Foto: Baguete.

Miguel Saldivar, CEO da Softtek no Brasil, é o novo presidente da Câmara Mexicana, organização sem fins lucrativos que trabalha para facilitar a criação de vínculos empresarias relevantes de negócios entre o México e o Brasil por meio de diálogos entre empresas e outras entidades. 

“Hoje, a Câmara Mexicana representa investimentos diretos no Brasil superiores a US$ 25 bilhões e atua na ampliação do comércio bilateral Brasil – México. É também uma entidade que preza pela responsabilidade social”, reforça Miguel Saldivar. 

O executivo, convidado pela organização para assumir o cargo de presidente, vai exercer o mandato 2015-2016. 

Entre as principais atribuições de Saldivar estão fortalecer a rede de networking e relacionamento entre as empresas mexicanas instaladas no Brasil e as companhias brasileiras que tenham interesse em fazer negócios com o México e aumentar a presença digital da organização.

Ele também irá compartilhar sua experiência sobre como fazer negócios no Brasil com empresários mexicanos, fortalecer a comunicação entre a comunidade mexicana no Brasil e as empresas filiadas à Câmara, atrair novos sócios, além de aumentar a visibilidade dos eventos promovidos pela organização. 

A Câmara Mexicana foi fundada em 2004 na cidade de São Paulo. 

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. 

Atualmente a Softtek possui cerca de 1 mil profissionais no Brasil e 7,7 mil no mundo.