A Assespro realizará um evento focado em mobilidade urbana com presença do Uber. Foto: LDprod/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Associação Brasileira de Empresas de TI do RS (Assespro-RS) realiza no dia 9 de dezembro, às 8h30min, o evento “Mobilidade Urbana: a TI como aliada”.

O encontro vai contar com um painel que reúne o diretor de políticas públicas da Uber no Brasil, Daniel Mangabeira;  o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mauro Pinheiro; o CEO da uMov.me, Alexandre Trevisan; e a gerente de Governança Urbana da WRI Brasil Cidades Sustentáveis, Daniely Votto.

Nesta semana, Porto Alegre deu um passo tímido em relação à regulamentação do Uber, com a realização de uma reunião entre representantes do app e do governo municipal. 

O encontro serviu para iniciar a criação de um grupo de trabalho para discutir temas de mobilidade. O setor de TI será representado no grupo pela presidente da Assespro-RS, Letícia Batistela. A entidade, junto com o Inovapoa, foi uma das articuladoras da reunião entre as organizações.

Com operação em Porto Alegre desde o dia 19 de novembro, o Uber já teve pelo menos cinco veículos apreendidos por transporte clandestino de passageiros. Além disso, um motorista cadastrado no aplicativo foi agredido por um grupo de taxistas.

O evento sobre TI e mobilidade acontece no auditório da Assespro-RS, no Tecnopuc, e é gratuito para os associados da entidade. Para o público em geral, o valor é R$ 70,00. As inscrições estão abertas pelo site do encontro.