Bruna Wells, diretora de canais e marketing da A10 na América Latina. Foto: Divulgação.

A A10 Networks, fornecedora de soluções de rede e segurança para aplicações, tem uma nova distribuidora no Brasil a partir de um acordo firmado com a Westcon.

A empresa também tem parceria na região com as empresas CLM (distribuidora da A10 desde 2010) e Arrow (que firmou acordo em 2017).

Mesmo com o contrato firmado há mais de um ano, a parceria com a Arrow teve um começo lento e deve acelerar em 2019, assim como a da Westcon.

No primeiro semestre de 2019, a A10 espera contar com 100 novas revendas com foco em segurança a partir dos contratos com as duas distribuidoras.

Hoje, a empresa tem cerca de 70 canais no Brasil e 300 na América Latina. No entanto, considera realmente focados nas soluções da companhia aproximadamente 20 parceiros no país.

“A busca por novos canais é voltada para aqueles focados em segurança, que faz parte da estratégia de reforço da imagem da A10 nessa área. Os canais tradicionais ainda são muito focado na parte de redes, mas a companhia tem apostado em segurança da informação com proteção contra DDoS, firewall convergente e inspeção de tráfego SSLi”, destaca Bruna Wells, diretora de canais e marketing da A10 na América Latina.

No país desde 2009, a A10 Networks passou por transformações este ano com a nomeação do country manager, Ivan Marzariolli, e uma estratégia diferenciada de vendas por verticais, O Brasil representa 50% da receita da América Latina.

“O crescimento da empresa no país foi potencializado pelo mercado de ISPs a partir da oferta de Carrier-Grade NAT (CGN), solução para aliviar o esgotamento do IPv4 e parte integrante da migração do IPv6”, destaca Bruna.

Com a solução, a A10 atende hoje a mais de 80 provedores de internet. A empresa espera aumentar esse número no próximo ano a partir do potencial do mercado brasileiro, que conta com mais de 8 mil ISPs.

“Nessa área, os canais agregar valor à solução a partir de projetos com outras ofertas integradas e formas de pagamento diferenciadas”, completa Bruna.

Alguns dos principais parceiros locais da empresa no Brasil são L8 Networks, Agora Telecom, Athos Networks e Wztec.

Com mais de 5,8 mil clientes ao redor do mundo, a A10 atende no Brasil a clientes como Fasternet, Campus Party e América Net.