Oi disponbiliza WiFi gratuito em Atlântida. Foto: divulgação.

Mais uma opção para quem quiser se conectar à internet no litoral gaúcho, sem precisar pagar por isso. A Oi está oferecendo gratuitamente acesso pela rede Oi WiFi na praia de Atlântida.

Com o projeto-piloto, que segue a linha do iniciado pela operadora no Rio de Janeiro em 2011, clientes de qualquer operadora que tiverem aparelhos com tecnologia WiFi poderão utilizar o serviço.

O ponto de acesso fica na praça central de Atlântida, local de grande circulação de pessoas.

Para se conectar, o usuário deve procurar as redes sem fio disponíveis, selecionar a rede “Oi WiFi”, abrir o navegador para acessar a página de registro do serviço e preencher seus dados pessoais (nome completo, telefone, e-mail e CPF).

A antena permite conexão à internet gratuitamente durante o projeto-piloto da rede. O prazo deste período não foi divulgado pela operadora.

Posteriormente, o serviço terá gratuidade no primeiro acesso de qualquer usuário, durante 30 minutos.

A rede permanecerá disponível de forma ilimitada e sem custo para os clientes da Oi com planos com serviço WiFi.

 Segundo o diretor nacional de segmentos da Oi, Eduardo Aspesi, a meta da é expandir a cobertura de rede da operadora.

“O objetivo é sempre garantir a melhor experiência para nossos clientes”, afirma Aspesi.

WIFI NA FAIXA
O projeto Praia Digital, do Governo do Estado, disponibilizará hotspots WiFi em Capão da Canoa, Tramandaí, Imbé, cidreira, Pinhal, Quintão e Cassino.

Conduzido pela Procergs e pela Secom, o projeto é uma ampliação da iniciativa apresentada em Capão da Canoa em janeiro a março deste ano, onde foram registrados 50 mil acessos no hotspot instalado no local.

O investimento em infraestrutura gira em torno de R$ 100 mil.

Os hotspots serão disponibilizados em telecentros localizados em pontos centralizados na orla de cada praia, com uma área de alcance de 2 quilômetros para o sinal.