CBC adota serviços do UOL Diveo. Foto: Shutterstock.

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), uma das maiores fabricantes de armas e munição do Brasil, adotou serviços do UOL Diveo, empresa de hosting e colocation do UOL, para migrar seu ambiente de ERP e ampliar sua estrutura de TI na nuvem.

A CBC migrou todo seu ambiente SAP para os data centers do UOL Diveo, em um projeto iniciado em 2014. Os valores do contrato não foram abertos.

O projeto teve início com o objetivo de construir novos ambientes dentro das melhores práticas e recomendações da SAP. A implantação foi finalizada durante 2015, por meio do UOL Diveo, e todas as migrações foram realizadas conforme as necessidades da CBC.

"Entendemos os desafios do cliente em contar com as vantagens de um serviço hospedado dentro de um data center certificado por selos internacionais, sem afetar as demandas da empresa", afirma Marcos Peigo, diretor executivo do UOL Diveo.

Anteriormente à aquisição dos serviços do UOL, a CBC possuía uma estrutura de TI interna que era administrada pela área de informática da empresa. Com seu crescimento, surgiu a necessidade de adequar sua infraestrutura para atender exigências de certificação do mercado.

"Nossa estrutura necessitava de investimentos, pois a que tínhamos não estava atendendo nossos clientes", explica Valdecir da Silva, gerente de TI da CBC.

Com a implementação dos sistemas, a CBC passou a ter uma estrutura de última geração sem a necessidade de investimento em hardware de infraestrutura, contando também com recursos de segurança de última geração.

"O fato de ter uma única empresa gerenciando todos os sistemas de TI da CBC trouxe mais agilidade ao trabalho e simplificou a gestão", conclui Silva.

Criada em 1926, a Companhia Brasileira de Cartuchos possui atuação em todo o território nacional, atendendo aos mercados civil, institucional (forças armadas e segurança pública) e internacional, fornecendo armas e munições. A CBC exporta seus produtos para mais de 80 países. Segundo dados divulgados pela empresa em 2013, a CBC tem um faturamento anual de aproximadamente R$ 250 milhões.