Joel Ambar, líder da Avaya na relação com operadoras. Foto: Divulgação.

A Avaya, fornecedora de software de comunicação, colaboração e serviços, nomeou Joel Ambar como principal executivo da empresa na relação de negócios com as operadoras.

Ambar ocupava o cargo de gerente de contas sênior na Avaya desde 2009. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado, atuando nas áreas de vendas, parcerias com PMEs e serviços. 

Com a nova área, o objetivo da empresa é fortalecer parcerias para disponibilizar ofertas em nuvem, no modelo de software como serviço, às pequenas e médias empresas. 

A nova unidade busca possibilitar a massificação da adoção de tecnologias em nuvem, com baixo custo e agilidade na entrega dos serviços, focada no mercado B2B. 

“Já possuímos parcerias com as principais operadoras no Brasil e no mundo, e sabemos o quão importante é para elas ter em seu portfólio soluções completas, que entreguem os benefícios da mobilidade e comunicação unificada, e que estas soluções já estejam preparadas para endereçar a transformação digital pela qual o mercado está passando”, diz Ambar.

O portfólio da Avaya conta com soluções que atendem às necessidades de comunicação unificada, videoconferência, networking e gestão da experiência do cliente para clientes de pequeno e médio porte.  

“A Avaya é reconhecida mundialmente por oferecer soluções inovadoras. Às vezes, o cliente de pequeno e médio porte acredita não ser possível ter uma solução completa da Avaya a um custo acessível, e isso não é verdade. Hoje, oferecemos soluções para empresas de todos os segmentos”, completa Ambar.

A Avaya reportou uma receita global de US$ 4 milhões em 2015, uma queda de 7% em relação ao faturamento alcançado em 2014.