Luiz Tonisi, novo presidente da Qualcomm América Latina. Foto: divulgação.

A Qualcomm Incorporated, gigante americana de chips, acaba de anunciar a contratação do brasileiro Luiz Tonisi como presidente da Qualcomm América Latina e vice-presidente da Qualcomm Serviços de Telecomunicações.

Tonisi se reportará diretamente a Jim Cathey, vice-presidente sênior da Qualcomm Technologies e presidente da Qualcomm Global Business Operations.

O executivo vem da Nokia, onde atuou por mais de nove anos como vice-presidente de diversas áreas e, mais recentemente, como country managing director da empresa no Brasil.

Anteriormente, trabalhou por oito anos na RFS, onde foi vice-presidente de vendas e marketing para a América Latina. Em seus 20 anos de experiência, o profissional também passou por companhias como Alcatel-Lucent e Nortel. 

Tonisi é graduado em engenharia eletrônica com especialização em telecomunicações pela FEI-Brasil, além de possuir MBA executivo pelo Ibmec São Paulo com extensão internacional pela UCLA. 

"Luiz é amplamente reconhecido por sua experiência no setor e estou ansioso para que, trabalhando juntos, possamos continuar trazendo para a região e para nossos parceiros as tecnologias que estão moldando nosso mundo hoje e que irão transformar o futuro", afirma Cathey.

A Qualcomm foi fundada em 1985 em San Diego, nos Estados Unidos, e faturou US$ 24,27 bilhões somente em 2019.