Blumenau gere farmácia com sistema unificado. Foto: reprodução.

A prefeitura de Blumenau anunciou a informatização do sistema da Farmácia Básica da cidade, com o objetivo de melhorar o controle dos estoques e retiradas dos medicamentos no local, que funciona no andar térreo da Policlínica da cidade.

O Pronto, software desenvolvido pela divisão de TI da prefeitura, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) será implantado para fazer este controle.

O software também tem a função de unificação de todo o processo na rede pública de Saúde, como cadastramento dos usuários, marcação de consultas, atendimento e prontuário eletrônico com os dados dos pacientes.

A partir deste terça-feira, será iniciada a operação do novo programa, com o recadastramento de todos os usuários que utilizam a farmácia. Esse novo cadastro será realizado no momento da retirada dos medicamentos.

“Nesta primeira etapa pedimos a colaboração da população no momento da retirada dos medicamentos em função deste novo recadastramento. A intenção depois é implantar esse sistema em toda a rede Pública de Saúde”, destaca a prefeitura, em nota.