Distribuidora de gás aloca equipes de TI da Indra. Foto: Flickr.com/andredoreto

A Liquigás firmou com a Indra um contrato de R$ 11 milhões para terceirização de TI, com locação de profissionais de diversos setores.

Pelo acordo, a empresa espanhola irá locar para a companhia do sistema Petrobrás profissionais para cuidar de escritório de projetos, gerenciamento do portfólio e gestão de mudanças, funções relacionadas à segurança da informação e de infraestruturas, suporte help desk ao ambiente SAP e à metodologia de desenvolvimento de software.

O contrato tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12, e reforça a Indra no segmento de gás do Brasil – a empresa já tem soluções funcionando em mais de 140 companhias de eletricidade, água e gás em mais de 30 países.

“O contrato é reflexo de um forte investimento que a multinacional faz no setor”, afirma Hussein Keshavjee, diretor executivo de Utilities e Energia da Indra no Brasil.

No mercado de utilities, hoje mais de 40 empresas de eletricidade já usam soluções da Indra no Brasil, onde a companhia tem centro de desenvolvimento em Campinas, que exporta para diversos países da América Latina.

A partir deste centro é desenvolvido o inGrid – Indra Smartgrids, que permite às companhias de energia gerenciar a operação e manutenção das suas redes de distribuição.

Desenvolvidos na Espanha e implantados no Brasil em diversos clientes também estão o inMark (Ogme), solução focada na comercialização de energia e gestão de contratos, e o inGen (Ocen), para controle e operação de usinas térmicas.

O segmento de utilities e energia é um dos mais promissores para a companhia, segundo Keshavjee, com clientes regionais como Cemig e Elektro (Brasil), CGE (Chile), Ecopetrol (Colômbia), Petroperú (Peru), Pemex (México) e OSE (Uruguai).

Já a Liquigás é distribuidora de gás e possui uma rede com mais de 4,8 mil revendedores, que atendem a aproximadamente nove milhões de residências, além de 20 mil clientes abastecidos com GLP a granel na indústria, comércio, hotelaria e outros setores.

A companhia emprega 3.250 funcionários.