Rede de drogarias renova PCs com Positivo. Foto: divulgação.

A paranaense Positivo Informática assinou o processo de modernização do parque de máquinas da rede de drogarias São Bento, que conta com cerca de 100 lojas na região Centro-Oeste do país.

A rede de farmácias adquiriu 500 unidades do computador Positivo Master D360, desktop de alta performance com processadores que variam do Intel Pentium ao Intel Core i7, HD de 500GB e memória RAM de 4GB a 8GB.

Em um cálculo a grosso modo feito pelo Baguete Diário, usando o valor de varejo do modelo com processador Core i5, a São Bento gastou cerca de R$ 750 mil reais na renovação de suas máquinas.

A fabricante não divulgou o valor investido na compra dos equipamentos.

O diretor da rede, Paulo Buainain, afirma que a renovação do parque de máquinas era necessária para melhorar a nossa performance e solucionar os problemas de hardware.

“Ainda não terminamos a renovação de nosso parque de hardware, portanto há espaço para novas parcerias com a Positivo Informática", entrega o executivo.

OUTRAS VENDAS

Quem também recentemente modernizou sua estrutura de hardware com a Positivo foi o Grupo Martins, distribuidor atacadista que faturou R$ 3,9 bilhões em 2012 e está em pleno processo de sucessão na gestão.

A empresa adquiriu 500 netbooks Positivo Mobo 3G, ampliando para 2,4 mil os equipamentos da marca, que utiliza para sua força de vendas, composta por mais de 4,3 mil representantes comerciais autônomos, desde 2009.

Além disso, dentre os fornecedores privados, a Positivo é a empresa que mais vende para o governo brasileiro, segundo dados divulgados pelo TCU referentes ao intervalo de janeiro de 2007 a junho de 2012.