SAP compra TicketWeb de olhos nas arenas. Foto: reprodução.

A TicketWeb, desenvolvedora de aplicações de venda de ingressos e softwares de Customer Relationship Management (CRM) para promotores nas áreas de esporte e entretenimento foi adquirida pela SAP.

A gigante alemã do ERP anunciou a aquisição neste final de semana, mas não revelou os termos da compra.

Os colaboradores da TicketWeb serão integrados à SAP e que o negócio deve ser concluído durante o segundo trimestre de 2013.

Com a compra, a SAP investe na criação de ofertas para promotores, espaços e equipes a promover eventos pela internet, assim como soluções para a gestão de arenas e casas de espetáculos.

A SAP pretende explorar a recém-lançada tecnologia de banco de dados SAP Hana para criar uma solução de venda de ingressos com maior velocidade, com análise de negócios em tempo real, ferramentas de mobilidade e soluções na nuvem.

"A SAP está empenhada em oferecer soluções para o mundo do esporte e entretenimento que aprimorem a experiência dos torcedores, forneçam informações em tempo real para melhorar os resultados e ajudem as organizações de administração de esporte e eventos a funcionar melhor do que nunca", afirma Bernd Leukert, vice-presidente-executivo de aplicações na SAP.