Cristiano Rocha Heckert assume a SLTI. Foto: Assespro.

Foi divulgada no Diário Oficial da União de terça-feira, 3, a nomeação do novo secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento. Cristiano Rocha Heckert assume o cargo anteriormente ocupado por Loreni Foresti. 

Servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), o novo secretário tem doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP).

Antes de assumir a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Heckert foi secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público. Ocupou também o cargo de diretor do Departamento de Infraestrutura de Serviços de Rede na própria SLTI.

A secretaria trabalha tanto na área de logística quanto na de TI. São exemplos da atuação, a política de incentivo às micro e pequenas empresas e às aquisições sustentáveis, feitas por meio de contratos celebrados com órgãos da administração pública federal. 

Os critérios que estabelecem a acessibilidade dos portais governamentais e o desenvolvimento colaborativo de softwares públicos e sua disponibilização, assim como a política nacional de dados abertos também são frutos do trabalho da SLTI.

A secretaria também administra o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens do Governo Federal (SCDP), e é o órgão central do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), do Sistema de Administração de Serviços Gerais (SISG) e do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).

O mesmo DOU traz a nomeação do médico Giliate Cardoso Coelho Neto para o cargo de diretor do Departamento de Informática do SUS – da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde. 

Antes ele era secretário de Vigilância em Saúde e substituirá Augusto Gadelha, diretor do Datasus durante todo o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.