Paulo Irgang. Foto: divulgação.

A Blue Coat Systems, companhia norte-americana de soluções para segurança e redes, acabou de abrir um escritório em Porto Alegre, comandado por Paulo Irgang, ex-Symantec e IBM.

A companhia já havia anunciado seus planos de expansão no Brasil em meados de 2014, com a abertura de escritórios no Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Segundo Irgang, a filial gaúcha começou suas operações no início deste ano.

Irgang, que antes ocupava a função de gerente de vendas de strategic Outsourcing na IBM, assume como gestor comercial e André Berger Fernandes como técnico.

Antes da IBM, Irgang atuou como gerente de contas na Symantec por seis anos. Com mais de trinta anos no mercado de TI, o profissional foi um dos fundadores e atuou por 25 anos na Mic&Mac Informática, integradora gaúcha que trabalha com tecnologia Symantec, entre outras como Cisco, Microsoft, Lenovo, HP e IBM.

Especializada em aplicações de rede, com foco em segurança na web e otimização de redes de longa distância (WAN), a Blue Coat está presente no Brasil desde 2002, com unidade em São Paulo.

Na América Latina, possui escritórios no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Em 2011, a Blue Coat foi comprada por fundos liderados pelo Thoma Bravo por US$ 1,3 bilhão.

De acordo com dados de 2010, último balanço financeiro divulgado pela empresa antes de se tornar privada, a companhia norte-americana faturou US$ 500 milhões globalmente.