Andréia Kalicheski.

Andréia Kalicheski, formada em secretariado executivo bilíngue pela PUC-RS e com especialização em marketing e comunicação, pela ESPM-RS, fundou a empresa As Secretárias, uma assessoria executiva virtual.

"Há 20 anos atendendo executivos de grandes empresas do mercado gaúcho, como Gerdau e RBS, resolvi facilitar a vida de mais gente. Em tempos de redução de custos e colaboração, nossos serviços vem a calhar, pois a contratação é sem vínculo empregatício e sem o ônus da contratação CLT", explica Andréia.

O portfólio inclui demandas desde comprar passagens aéreas, reservar hotéis, marcar reuniões, escolher e reservar um restaurante, organizar as contas, levar o carro para revisão, fazer compras, organizar um jantar e até mesmo o aniversário ou as férias dos filhos.

“Os serviços da empresa são destinados a qualquer pessoa que queira contar com a agilidade e a capacidade de resolver pendências de uma profissional de secretariado e não ter os custos fixos da exclusividade”, relata Andréia.

Segundo ela, o serviço também é uma alternativa aos novos empreendedores, que estão começando o seu negócio e precisam de apoio administrativo, mas não necessitam ou não podem investir num profissional exclusivo.

O serviço é cobrado por hora e, a partir das necessidades do cliente, é definida uma opção de pacote sob medida. Também é possível contratar As Secretárias para projetos específicos e sem vinculação a pacotes de horas.