Marcel Viana, vice-presidente de Engenharia da VivaReal. Foto: Divulgação.

O VivaReal, portal de anúncios de imóveis, contratou Marcel Viana como novo vice-presidente de Engenharia da companhia. Nos últimos quatro anos, o executivo foi diretor de produtos e engenharia do Walmart.com no Brasil.

Antes, Viana atuou como gerente de desenvolvimento de sistemas do iG por cinco anos. Entre 2004 e 2006, ele foi arquiteto Java na Tata Consultancy Services.

O executivo chega ao VivaReal com o objetivo de otimizar a área de engenharia do portal e aprimorar a sua sinergia com a área de produtos. 

Recentemente, o VivaReal promoveu outra mudança em sua diretoria. O ex-vice-presidente executivo do VivaReal, Lucas Vargas, assumiu a posição de COO da empresa. O executivo já era responsável pelas áreas de marketing e vendas, e acrescentou a responsabilidade pelas áreas de recursos humanos, administrativo, financeiro e jurídico.

O VivaReal é um portal imobiliário que reúne anúncios de imobiliárias, incorporadoras e corretores de mais de mil cidades brasileiras. O portal conta com 4 milhões de anúncios para compra e locação. A empresa está presente com escritórios locais em 16 cidades brasileiras.

Em cinco anos, o VivaReal já levantou R$ 170 milhões de fundos de capital de risco nacionais (Monashees Capital) e estrangeiros (Kaszek Ventures, Valiant Capital, Dragoneer Investment Group e Spark Capital).

Hoje a empresa tem 300 funcionários no país e estima alcançar um faturamento de R$ 50 milhões em 2015, quase três vezes superior a 2013.