Baguete
InícioNotícias> ISPM: integração com empresa australiana

Tamanho da fonte:-A+A

SINEFA

ISPM: integração com empresa australiana

Leandro Souza
// quinta, 04/02/2016 13:33

A ISPM, multinacional brasileira de software de gerenciamento e monitoração de serviços de Telecomunicações e TI, firmou um acordo com a australiana Sinefa para a integração de soluções para o mercado local.

ISPM complementa soluções de telecom com tecnologias australianas. Foto: Shutterstock.

O plano da ISPM é adicionar à sua plataforma Netvision capacidades de gerenciamento e monitoração de serviços de Telecomunicações e TI, especialidade dos produtos da Sinefa.

"A plataforma Netvision ganha assim robustez e passa a controlar de maneira ainda mais efetiva os dados trafegados nas redes, garantindo melhor gerenciamento e visibilidade das aplicações, usuários e dispositivos", afirmou a ISPM em nota.

Com as novas funcionalidades agregadas, a ISPM espera alavancar seus negócios no Brasil e crescer cerca de 10% em 2016.

De acordo com Helder Ferrão, Diretor Comercial & de Desenvolvimento de Negócios da ISPM, o upgrade na plataforma Netvision permitirá uma gestão completa dos ativos de redes e seus conteúdos, contemplando a qualidade dos serviços prestados aos clientes.

“A parceria é muito importante, uma vez que nos permite atuar desde a detecção, identificação e correção de falhas de infraestrutura, até a análise de consumo e priorização de aplicações críticas dos usuários”, ressalta Ferrão.

Além disso, pelo fato da Sinefa não possuir clientes diretos no Brasil, a parceria com a ISPM servirá como porta de entrada da empresa australiana no país, ampliando o volume de negócio nos país através da oferta de soluções integradas.

"As duas empresas tem realizado alguns testes em clientes de diferentes mercados (financeiro, operadoras telecomunicações e ISPs), porém os projetos destes clientes ainda estão em fase de desenvolvimento. Esperamos que ainda no primeiro semestre tenhamos a conclusão desta fase do processo para que as implantações em ambiente produtivo ocorram", afirmou a assessoria da ISPM.

Além do acordo com a Sinefa, a ISPM pretende continuar a busca por iniciativas para fortalecer sua atuação no Brasil e América Latina e pretende firmar novas parcerias para aprimorar a plataforma Netvision.

“Buscamos empresas que sejam referência em seus mercados de atuação ou possuam soluções inovadoras que proporcionem ganho real de qualidade na prestação de serviços que nossos clientes proveem aos seus usuários”, finaliza Ferrão.

Com mais de 17 anos no mercado, a ISPM conta com projetos implantados nas principais operadoras de telecomunicações do Brasil e em grandes empresas dos segmentos de varejo, finanças e infraestrutura, registrando mais de 100 mil acessos monitorados.

Leandro Souza