Profissional da BioRitmo em ação, fazendo algo aparentemente bastante cansativo. Foto: Divulgação Bio Ritmo.

O Grupo Bio Ritmo fechou um contrato com a Blox para usar o sistema da startup para fazer a gestão curricular da universidade corporativa da rede de academias, uma das maiores da América Latina, com 600 unidades pela região.

O sistema Blox possibilita a fragmentação dos conteúdos dos cursos em microformações, que podem ser aplicadas de forma customizada e com toques de gameficação. 

“A universidade corporativa é um meio de disponibilizar formação específica a baixo custo para nossos colaboradores para que eles enriqueçam seus currículos”, comenta Saturno de Souza, diretor de Educação Corporativa do Grupo Bio Ritmo. 

O Grupo Bio Ritmo, que detém as marcas de academias Bio Ritmo e Smart Fit, oferecerá a primeira formação com o sistema Ublox a mais de 3 mil colaboradores profissionais de Educação Física no Brasil. 

Posteriormente, essa formação será ampliada para os demais países da América Latina onde a Smart Fit atua, como México, Chile, Peru, República Dominicana, Equador e Colômbia. Em 2017, a Bio Ritmo divulgou um faturamento de R$ 1 bilhão.

O conteúdo tem a chancela da Fappes, instituição de ensino superior paulista da qual são oriundos os fundadores da Blox. 

Leandro Berchielli, o diretor acadêmico da Blox, foi fundador da Fappes, na qual atuou por 16 anos. O CEO, Bruno Berchielli, e o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Thiago Dantas, tem passagens mais curtas por cargos de diretoria na instituição.

“Para cada empresa, elaboramos um projeto pedagógico individual, após um mapeamento prévio, revelando as competências mais exigidas em sua operação”, comenta Berchielli.

O contrato é o primeiro da Blox fora do segmento educacional. A empresa tem apenas sete clientes, mas eles incluem pesos pesados como a própria Fappes e a Kroton, além de instituições de pequeno e médio porte como Faculdade Porto, Centro Universitário de Jaguariúna, Faculdade de Botucatu, Universidade de Vassouras e IBGESP.

A empresa está sediada no badalado Cubo, aceleradora de empresas do Itaú em São Paulo.